28 de junho de 2011

LE VISIONNAIRE - PIERRE CARDIN.

Folheando as minha revistas mensais de MODA (sou viciada, e não me fazem mal, rsss...)
Ví sobre uma exposição em Sampa, sobre PIERRE CARDIN (pode fazer biiiquinho pra falar...)
Abr

Pierre Cardin - Arte Versátil

Pierre Cardin é um ícone da moda. Design irreverente, torna algumas de suas peças literalmente obras de arte. Seu começo na moda foi fantástico. Aos seus 20 anos de idade, foi o primeiro subordinado de Cristian Dior, que era seu amigo. Após sair da Dior, Pierre recusou propostas de alguns nomes respeitados no mundo da moda, como Coco Channel, entre outros.

Anos depois, a marca Pierre Cardin foi a primeira marca internacional à chegar ao Brasil. Pierre disse em uma entrevista, que na época era difícil se locomover da Europa para a América, levava dias para levar a marca básica para cá, más que hoje ele acha incrível entrar em um avião e chegar aqui em 13horas.

Uma pessoa com gostos variados torna a marca bem aproveitável. Pierre é amante da gastronomia, de vinhos, teatros, etc. Possui 4 teatros na França, além de um que tem em sua própria casa. Conheceu nomes bem respeitados da arte, musica, moda. Alguns deles são Picasso e Manguin. Pierre é integrante também da Academia de Belas Artes, onde apenas autores de grandes obras petencem. Sua marca foi a primeira a por homens na passarela. Pierre disse nessa mesma entevista que ligava para as faculdades e chamava os mais belos meninos.

Com 60 anos de carreira e quase 90 de idade, Pierre Cardin retorna ao Brasil para sua nova exposição que irá durar 1 mês. Daqui à 2 dias, ele viajará para a China, depois Moscou, Grécia, Roma e Villa Médicis. Uma pessoa ambiciosa e perfeccionista, está com planos para um grandioso hotel. São 240 metros de comprimento, 1800 apartamentos, 12 restaurantes, 10 cinemas ente outros entreterimentos, que será construído na Veneza. Aguardem...

LEGAL, SEMPRE SIMPÁTIZEI COM O CARA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa seu comentário: