22 de novembro de 2010

ESTILISTA BRASILEIRA QUE FEZ O VESTIDO DE KATE MEDDLETON.

Conheça brasileira cotada para fazer o vestido da noiva do príncipe William

Daniella Helayel é uma das estililstas favoritas de Kate Middleton, mas sua assessoria não confirma que ela vai assinar o vestido.
Divulgação/-Divulgação

Daniella Issa

Ao que tudo indica, o vestido de noiva que Kate Middleton usará no casamento com o príncipe William, em 2011, tem grandes chances de ser assinado pela estilista brasileira Daniela Issa Helayel.

Embora a assessoria de imprensa da estilista não confirme a informação - a pedido dela, que “não fala sobre a vida íntima de suas clientes” -, a futura princesa é cliente de Daniella há anos.

“Kate é uma mulher adorável. Desejo aos dois muitas felicidades”, disse Daniela, feliz com o noivado.

Segundo a imprensa britânica, Kate é vista com frequência vestindo roupas da grife da estilista fluminense, que mantém seu ateliê no elegante bairro de Chelsea, onde moram diversos ricos e famosos. Em outubro, Kate teria ido ao casamento de um amigo de William com uma das criações de Daniella, que agora também começou a fazer vestidos de noiva, segundo o jornal "The Daily Mail".

Na lista estrelada de clientes de Daniella estão ainda as atrizes Scarlett Johansson e Sienna Miller, a socialite Paris Hilton, as cantoras Madonna, Jennifer Lopez e Kylie Minogue e as modelos Kate Moss e Naomi Campbell. Sua marca são os vestidos de cintura marcada, geralmente envelope, de seda pura ou jersey, coloridos e versáteis. 

Nascida em Niterói, em 1991 Daniella largou o curso de Direito e a vida no Brasil para cursar Desenho e Marketing no Fashion Institute of Technology, em Nova York. Depois de trabalhar como babá e consultora de compras em uma rede de lojas, em 1999 mudou-se para Londres. Dois anos depois, criou sua primeira coleção, vendida pela Daslu, em São Paulo. 

A segunda, em 2002, foi comercializada por Maria Luisa, em Paris, e na Barneys, em Nova York. Só em 2004 Daniella lançou sua própria grife, a Issa London. "Issa é o grito de alegria de um surfista, quando ele consegue cavalgar na onda perfeita", explica ela.

Comparada a Diane von Furstenberg, estilista belga que na década de 70 criou os vestidos envelope, ela afirma "estar mais preocupada em garantir o conforto, que o conceito”. Com essa idéia e um ateliê na região central da capital inglesa, no último andar de um predinho de três pisos, conquistou fashionistas e mulheres tradicionais do mundo todo. 

Suas coleções são transformadas em milhares de peças em fábricas na China e na Polônia, e distribuídas em dezenas de lojas pelo mundo afora. Daniella acredita que o segredo é fazer os vestidos que tornem a mulher charmosa e confortável. "A maioria das minhas funcionárias são mulheres, com gosto, corpo e forma diferente. Se um vestido não agrada a todos nós, não o fazemos".


Getty Images  /Getty Images

Kate Middleton: sempre elegante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa seu comentário: