Vai à leilão o figurino de alguns filmes que fizeram história, vejamos:
Debbie Reynolds coleciona há algum tempo, uma vasta coleção de itens de Hollywood. Ela tencionava abrir um Museu. Só que agora desistiu e, por problemas financeiros, decidiu leiloar tudo. Através do site http://profilesinhistory.com dá pra ver que o material será de primeiríssima qualidade. Será realizado em 18 de junho e alguns dos itens leiloados incluem:
O figurino de O Mágico de Oz (1939)
Além desses itens, serão também leiloadas o figurino usado por Elizabeth Taylor em National Velvet (1944), o figurino de Marilyn Monroe de River of the return (1954), o figurino de Charlston Heston de Ben-Hur (1939), dentre outras preciosidades.
Não podemos esquecer o clássico vestido branco de Marilyn Monroe.
A peça é um dos ícones do cinema que está no imaginário popular desde 1955. Foi esse o ano de lançamento de “O Pecado Mora ao Lado” (“The Seven Year Itch”), filme no qual a famosa roupa aparece.
Aliás, não é necessariamente pelo vestido que a cena ficou famosa; é mais por aquilo que ele deixa à mostra graças a um vento teimoso do metrô. Ou seja, as pernas de Marilyn.
O vestido, criado pelo estilista William Travilla, ficou em suas mãos desde a morte da atriz (1962) até a sua própria (1990). Depois disso, foi parar na coleção pessoal da atriz Debbie Reynolds (“Cantando na Chuva”, “Inconquistável Molly Brown”).
Além do vestido branco, Debbie Reynolds irá leiloar o longo brilhante que Marilyn Monroe usou para cantar Parabéns para você a John Kennedy, em 1962; o preto da Givenchy usado por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo (1962); o chapéu-coco de Chaplin em O Vagabundo (1916); o vestido de algodão azul e as sandálias vermelhas de Judy Garland em O Mágico de Oz (1939), dentre outros itens de colecionador.
Uma empresa de tecnologia com sede em Nova York está arrecadando fundos para tentar levar o vestido para um museu. Para isso, a empresa criou o site Save the Dress (“Salve o Vestido”) pedindo doações em troca de crédito em qualquer exibição do vestido.
LEGAL, NÉ !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa seu comentário: