Jeannie é um Gênio foi uma série de televisão transmitida de 1965 a 1970.
O então Capitão Anthony Nelson, piloto da Força Aérea Americana e depois astronauta da NASA, cai acidentalmente numa ilha, onde encontra uma misteriosa garrafa. Ao abri-la, descobre que a mesma era a morada de uma moça chamada Jeannie, que é um gênio das histórias das Mil e Uma Noites, com incríveis poderes e que o chama de "amo". O piloto a liberta, mas a moça se apaixona por ele e o acompanha até sua casa nos Estados Unidos, onde passa a tumultuar a vida do pobre homem e do Dr. Bellows, médico e psiquiatra que acompanha Nelson e tenta descobrir a causa das coisas estranhas que passam a acontecer quando ele está por perto, mas sempre é convencido de que o louco é ele e não o piloto.
O melhor amigo de Nelson, o atrapalhado e metido a Don Juan Roger Healey, acaba por descobrir o segredo da garrafa ao tentar namorar Jeannie quando a conhece na forma de uma moça comum. Embora tente sempre aproveitar os poderes do gênio e até conquistar suas atenções amorosas, Healey se mantém fiel a Nelson durante a série e guarda o segredo do amigo, e até tenta ajudá-lo a sair das enrascadas em que Jeannie o envolve, o que quase nunca consegue.
Quando Nelson não se vê envolvido nas confusões de Jeannie, sofre com todo o tipo de invasão de parentes, amigos e até animais de estimação de Jeannie (um cão invisível que odeia uniformes), todos com poderes mágicos. O depois Major Nelson acaba se rendendo aos encantos de Jeannie e se casa com ela, fato geralmente apontado como o que levou ao fim da série.
No Brasil a série foi exibida primeiramente em 1966, pela TV Paulista, na época braço da Rede Globo em São Paulo e, ao contrário do que ocorreu nos Estados Unidos, foi um grande sucesso (primeira temporada). Em 1968, a série foi adquirida pela Rede Excelsior, que tratou de providenciar a segunda temporada. Com a falência da Excelsior, a série foi para a Rede Record, onde também foram exibidas a terceira, quarta e quinta temporadas inéditas. Em 1996, a série retorna na TV por assinatura, pelo canal Warner Channel; a surpresa é a dublagem original preservada. Episódios da primeira temporada em preto e branco também aparecem, alterando a exibição com os coloridos das outras temporadas. Poucos episódios foram exibidos legendados, devido a danificação da dublagem original destes episódios. Ficou no ar até 1998.
A série está sendo atualmente exibida pela Rede Brasil e em TV paga, ela é exibida com dublagem orginal pelo canal Nickelodeon.
EU DEVIA TER UNS 6 PRA 7 ANOS
DE IDADE QUANDO ASSISTIA
A ESSE SERIADO. O MEU SONHO
ERA SER COMO ELA, NUM
PASSE DE MÁGICA AS COISAS
SE RESOLVEREM.
EU CRESCÍ ....
E VÍ QUE AS COISAS
NÃO SÃO BEM ASSIM.
TEM QUE BALANÇAR MUITO A
CABEÇA PARA AS COISAS SE
RESOLVEREM.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VAMOS VER O ANTES/DEPOIS:
GENTEM, ELA ERA LINDA DEMAIS
UMA BELEZA IMPRESSIONANTE.
ESSAS FOTOS SÃO DE COMO ELA ESTÁ
ATUALMENTE.
O TEMPO É CRUEL....
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa seu comentário: