6 de dezembro de 2010

CAMPANHA PUBLICITÁRIA NO RIO DE JANEIRO.


'Acho que deve ser alguma coisa de fetiche sexual', diz Eduardo Paes sobre campanha da grife italiana Relish



Campanha publicitária da grife italiana Relish - Reprodução
RIO - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou neste sábado que vai trabalhar para melhorar a imagem da cidade no exterior. Paes se referia à campanha publicitária da grife italiana Relish, na qual homens vestidos de PMs revistam duas mulheres de forma abusiva e com uma clara conotação sexual . As fotos foram tiradas na orla da Zona Sul da cidade. Ele disse que apoiará o secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, caso peça à Embaixada Italiana no Brasil a retirada dos outdoors em diversas cidades daquele país. A campanha traz prejuízo à imagem do estado?
- Achei essa campanha de mau gosto. Fiquei sabendo dela hoje pelo Globo. Acho que deve ser alguma coisa de fetiche sexual - disse o prefeito.
Achei essa campanha de mau gosto (E.Paes)
O deputado Otavio Leite afirmou que vai encaminhar para a Comissão de Turismo e Desporto um pedido para que a Câmara dos Deputados se manifeste contra a campanha.
Na sexta-feira o governo do estado informou que desconhecia a realização de tal campanha, que não teria sido autorizada. Segundo a assessoria da Polícia Militar, a farda usada pelos modelos não é a oficial. "Apesar da semelhança com a farda da Corporação, observamos que o brasão não é o do Estado do Rio de Janeiro", disse por e-mail o tenente-coronel Rogério Leitão, relações públicas da PM. O oficial, no entanto, garante que a foto enviada pelo site do GLOBO será analisada por setores especializados.
No site de relacionamento Facebook, a comunidade criada por internautas italianos "eliminare la pubblicità relish da napoli!!!!" (eliminar a publicidade da Relish em Nápoles), cresce a cada dia. Até às 12h deste sábado, 209 participavam dos fóruns, que debatem também o abuso contra as mulheres. O site Libero-news também destaca a campanha da Relish e a comunidade virtual.
A Relish é uma rede de roupas femininas de linha jovem, com lojas em Nápoles, Bolonha e Milão, e já virou polêmica na Itália.
A informação sobre a campanha publicitária e a polêmica em Nápoles chegou ao site do GLOBO por meio do comentário do leitor Luís Celestino de França Júnior no Blog do Ancelmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa seu comentário: