Sapatos da Balenciaga surgiram do medo de Gisele Bündchen cair da passarela
2
Nicolas Ghesquière, estilista da Balenciaga, revelou que os sapatos com referência masculina que foram mostrados na coleção de verão 2011 foram criados por causa do medo que a modelo Gisele Bündchen estava em desfilar de salto alto, após muito tempo afastada das passarelas.
Amber Valletta, Arizona Muse, Miranda Kerr, Stella Tennant, Lindsey Wixson, Chanel Iman, Carolyn Murphy, Freja Beha Erichsen e Gisele integraram o casting da coleção apresentada na semana de moda de Paris e todas usaram sapatos baixos.
— A ideia era ter esse casting incrível com Gisele, Amber Valetta e Carolyn Murphy e elas disseram não aos saltos altos. Elas não estavam mais acostumadas a usá-los. Gisele estava com medo, ela não andaria nos saltos altos que escolhi — contou o estilista em entrevista publicada no site WWD.
Apesar de assumir a paixão por saltos, Ghesquière acatou ao pedido das modelos, o que, meses depois, levou o sapato ao estrelato, junto a outros modelos sem salto como asflatforms da Prada. Para o inverno 2012, ele retornou aos habituais saltos altos.
Veja mais fotos da campanha:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa seu comentário: