'Acho que deve ser alguma coisa de fetiche sexual', diz Eduardo Paes sobre campanha da grife italiana Relish
RIO - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou neste sábado que vai trabalhar para melhorar a imagem da cidade no exterior. Paes se referia à campanha publicitária da grife italiana Relish, na qual homens vestidos de PMs revistam duas mulheres de forma abusiva e com uma clara conotação sexual . As fotos foram tiradas na orla da Zona Sul da cidade. Ele disse que apoiará o secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, caso peça à Embaixada Italiana no Brasil a retirada dos outdoors em diversas cidades daquele país. A campanha traz prejuízo à imagem do estado?
- Achei essa campanha de mau gosto. Fiquei sabendo dela hoje pelo Globo. Acho que deve ser alguma coisa de fetiche sexual - disse o prefeito.
Achei essa campanha de mau gosto (E.Paes)
O deputado Otavio Leite afirmou que vai encaminhar para a Comissão de Turismo e Desporto um pedido para que a Câmara dos Deputados se manifeste contra a campanha.
Na sexta-feira o governo do estado informou que desconhecia a realização de tal campanha, que não teria sido autorizada. Segundo a assessoria da Polícia Militar, a farda usada pelos modelos não é a oficial. "Apesar da semelhança com a farda da Corporação, observamos que o brasão não é o do Estado do Rio de Janeiro", disse por e-mail o tenente-coronel Rogério Leitão, relações públicas da PM. O oficial, no entanto, garante que a foto enviada pelo site do GLOBO será analisada por setores especializados.
No site de relacionamento Facebook, a comunidade criada por internautas italianos "eliminare la pubblicità relish da napoli!!!!" (eliminar a publicidade da Relish em Nápoles), cresce a cada dia. Até às 12h deste sábado, 209 participavam dos fóruns, que debatem também o abuso contra as mulheres. O site Libero-news também destaca a campanha da Relish e a comunidade virtual.
A Relish é uma rede de roupas femininas de linha jovem, com lojas em Nápoles, Bolonha e Milão, e já virou polêmica na Itália.
A informação sobre a campanha publicitária e a polêmica em Nápoles chegou ao site do GLOBO por meio do comentário do leitor Luís Celestino de França Júnior no Blog do Ancelmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa seu comentário: