29 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO.

                                               UM FELIZ ANO NOVO
                                                     PARA TODOS 
                                                         EM 2011.
Ano Novo - Recados e Imagens (7079)

27 de dezembro de 2010

CORES DE ROUPAS E MAQUIAGEM.

CORES QUE COMBINAM COM TONS DE PELE.
Como um dos pedidos que mais recebemos aqui no blog é “vou em um evento com um vestido de tal cor, que cor de maquiagem uso?”, resolvi fazer esse post para dar uma ajudinha pras amigas.
Eu particularmente não gosto de combinar cor de roupa com cor de maquiagem, acho que existem tantas cores usáveis que é um desperdício se vestir dos pés a cabeça com apenas um tom.
Pesquisei entre as fotos das famosas e descobri que 95% das vezes que estão em algum evento preferem a “make de bonita”: blush saudável, iluminador, batom discreto, olho esfumado (com tons de preto ou marrom) e cílios postiços. Se você não quer arriscar, essa é a fórmula do sucesso. A maquiagem fica super bonita e combina com qualquer roupa e acessório.
Mas se você prefere um pouco mais de cor, pode usar um círculo cromático e a teoria das cores (Marina já falou sobre isso aqui) para escolher sua combinação.
Mas calma, não precisa ter pós-graduação no assunto para se guiar. Um dica boa é usar cores complementares para montar o visual. Para saber qual é a cor complementar do tom do seu vestido é só ver a cor oposta no círculo. Por exemplo, a do amarelo é o azul, a do verde é o vermelho. Escolhendo assim, não tem como errar.
Também vale lembrar que nesses eventos mais formais menos é mais, deixe para usar aquele degradê de cinco cores de sombra diferentes naquele balada malucona. Aqui é melhor não fazer a drag. Uma cor diferente complementada com preto ou marrom já faz um visual chique. Não esquece dos cílios postiços que eles fazem uma super diferença no resultado final.
Abaixo seguem algumas sugestões. Não preciso nem dizer que são só dicas aleatórias e que não tenho formação alguma no assunto e nenhuma pretensão de que isso seja uma cartilha para ser seguida a risca. Você sabe melhor do que ninguém do que funciona em você, não é mesmo?
Para o vestido amarelo você pode usar sua cor complementar como sombra, um azul escuro fica bem bonito. Vale também variações como cinza escuro ou verde petróleo. Se quiser animar o visual, também pode usar um batom pink. Só tome cuidado pois o amarelo já é bem chamativo por si só, nada de pesar no visual.
Para o azul o complementar é o amarelo, nesse caso dá para usar o dourado no lugar e fazer um esfumado com marrom nos olhos. Outras opções são usar cores próximas ao azul, turquesa ou roxo ficam show de bola como sombra. Se optar por um olho mais pesado, deixe a boca mais clarinha com tons de nude ou cor-de-boca.
Essa é outra cor que chama atenção sozinha, por isso é melhor fazer uma maquiagem mais sóbria. O bom do dourado é que ele combina com quase todas as cores: verde, roxo, azul, mas cuide para optar sempre pelos tons mais escuros (deixa o vibrante para sair a noite!). Um esfumado de champagne para marrom ou o smoky eyes com preto fica lindo.
O vestido preto abre oportunidade para usar qualquer outra cor na maquiagem. Você pode escolher uma sombra colorida ou aproveitar para usar batons de tons vibrantes. O pink e o vermelho escuro são escolhas certeiras. Escolha um tom que fique bom na sua pele e seja feliz.
Essa também é outra cor que nos deixa ousar mais nas cores da maquiagem. Como o tom do vestido é mais apagado, pode optar por batons vibrantes. Usar cobre nos olhos com um blush estilo bronzer também fica bonito.
Tons de verde nos olhos ficam super bem com o vestido rosa. Se a cor do seu vestido for vibrante como esse da foto, pode optar pelo básico olho preto.
Para o vestido roxo, tons de verde e variações próximas ficam ótimos. O dourado com marrom nos olhos também combina.
Aqui é o contrário, vestido verde fica bom com sombra roxa ou lilás. Também é uma boa usar batom vermelho com a maquiagem do olho mais clássica.
E por último vestido vermelho fica bom com sombras em tons de verde. Mas você pode optar pelo esfumado preto, marrom ou dourado. Se quiser fazer a mulher fatal, um batom vermelho fica bonito.

23 de dezembro de 2010

NATAL FASHION PARA TODOS.

UM NATAL FASHION PARA TODOS.

                                   ATÉ SEMANA QUE VEM, FIM DE ANO. 
                                                         BJKAS.

VESTIDOS LADY LIKE.

A  MODA VAI E VOLTA
   INSPIRAÇÕES DE DÉCADAS PASSADAS.
O ATUAL É O VESTIDO LADY LIKE.
UMA RELEITURA DA DÉCADA DE 40.
                                        FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA OS ATUAIS.
COM UM AR "VINTAGE"
UMA MULHER TRAJANDO ESTE MODELO 
DE VESTIDO FICA
ULTRA-MEGA-POWER
FEMININA.
ATÉ MICHELLE OBAMA
FICOU BEM EM UM 
LADY LIKE.
DIVERSAS MODELAGENS, 
PARA TODOS OS GOSTOS, 
DESDE O MAIS JUSTINHO AO MAIS 
ARMADO.
CINTURA MARCADA, 
LAÇOS, 
TUDO PARA COMPOR
UM VISUAL MAIS FEMININO.

EU QUERO TODOS.
BJJJJJJ.

22 de dezembro de 2010

CARMEN MIRANDA - A PRIMEIRA BRASILEIRA QUE LANÇOU MODA.

                            Identidade brasileira nos anos 40.

A década de 40
Apogeu de Hollywood e Carmem Miranda, como um dos marcos desse período. Com ela surgiu a primeira fantasia genuinamente brasileira, criada por Alceu Pena: a baiana.(Gontijo). Carmem Miranda fez sucesso no Brasil e nos Estados Unidos, divulgando a cultura latino-americana. Foi a primeira brasileira a lançar modas, inclusive nos EUA – o “Miranda look” que foi adaptado e usado nas ruas. Ainda hoje muitos estilistas buscam nela inspiração.
Em 40/45, acontece a Segunda Guerra Mundial, que bloqueou as importações de bens de consumo, consolidando a indústria têxtil e de confecções no Brasil. Durante a guerra só se importou de 10 a 20% dos tecidos consumidos no país.
       COM SEU APELIDO DE  ''PEQUENA NOTÁVEL''  FEZ SUCESSO MUNDO AFORA.
DONA DE UMA BELEZA SINGULAR
NÃO TINHA MEDO DE OUSAR.

                           FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA MUITAS ATRIZES E CANTORAS.
                          GENTE CONFESSO QUE EU GOSTARIA DE SER COMO ELA (CARMEN
                            MIRANDA, OUSADA, A FRENTE DE SEU TEMPO, LINDA, ETC...
                            UM ROSTO DE CAUSAR INVEJA A MUITAS DA ATUALIDADE.
                                                              Apesar de ter morado quase toda a sua vida no Brasil e nos Estados Unidos, Carmen Miranda nunca se naturalizou cidadã de qualquer um destes países. Manteve sempre a nacionalidade portuguesa.

Quando foi batizada Carmen Miranda recebeu o nome de Maria do Carmo Miranda da Cunha. Só mais tarde, no Brasil, para onde o pai emigrou quando ela ainda não tinha um ano de idade, ela adoptou o nome artístico por que foi sempre conhecida.
Aos 20 anos de idade, Carmen Miranda começou sua gloriosa e curta carreira de cantora e atriz. Porém, gravou seu primeiro disco somente aos 30 anos de idade. Nesta época, final da década de 1930, fez muito sucesso nas emissoras de rádio do Brasil.
A sua carreira artística transcorreu no Brasil e EEUU, entre as décadas de 1930 e 1950.
Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão e chegou a receber o maior salário até então pago a uma mulher nos Estados Unidos.
O seu estilo eclético faz com que seja considerada precursora dotropicalismomovimento cultural brasileiro surgido no final da década de 1960.
Devido ao grande sucesso, foi levada para os Estados Unidos, por um empresário norte-americano. Nesta fase da vida, fez um grande sucesso, representando nas suas músicas e danças, aspectos da cultura tropical do Brasil.
Apresentava-se com roupas coloridas, enfeites e chapéus com frutas tropicais e a sua imagem representava uma típica baiana.
Não demorou muito e Carmen Miranda foi parar nas telas de cinema de Hollywood. Actuou em vários filmes como, por exemplo,Serenata Tropical e Uma Noite no RioMorreu com problemas cardíacos, em 5 de Agosto de 1955, em Beverly Hills, Hollywood, sendo sepultada na cidade do Rio de Janeiro. Deixou, como legado, sua imagem alegre que é, até os dias de hoje, resgatada no mundo artístico e cultural brasileiro. Nunca deixou de ser portuguesa...
NÃO ME CANSO DE VER SUAS FOTOS , 
ADMIRANDO SEU TRABALHO E SUA BELEZA.

FUTURAMENTE MAIS POSTAGENS.

A MODA PLUS SIZE.

                              
                                                  AMEI ESSA ILUSTRAÇÃO.

20 de dezembro de 2010

ESCOLA DE MODA EM JOINVILLE.


INSPIRAÇÕES DAS DESIGNERS DE MODA DO CENTRO EUROPEU DE MODA DE JOINVILLE.

Para a formatura do curso de design de moda do Centro Euroupeu de Joinville, as alunas pesquisaram, escolheram uma referência, criaram um conceito e produziram uma coleção, com looks comerciais e conceituais apresentados num desfile para convidados  no dia 16, na Moom. As inspirações das 11 designers e o que elas apontam como tendência para o outono/inverno 2011 você acompanha abaixo.

Pura tentação
A coleção da designer de moda Camila Schmalz tem como tema “Charlie and the Chocolate Factory” ou “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Ela apresenta roupas que remetem à tentação, criação e imaginação. A ideia foi trazer à tona nas peças o lado tentador e o toque lúdico da história, sempre fazendo a ligação com uma das macrotendências do inverno 2011: “Be Inventive”.

A Dama Branca
A designer de moda Debora Barauna buscou inspiração na elegância das garças e das divasv do anos 50 para criar uma coleção de vestidos de noiva. Buscou um conceito inovador para uma roupa tradicional. Propôs o uso do branco com elegância, suavidade, romantismo e detalhes arrojados, que tornam as peças singulares, como as aplicações em laços e flores em tons que fogem dos brancos, tudo bem balanceado e equilibrado.

Caixinha de joia
A designer Débora Almeida buscou a feminilidade em sua coleção, que tem como tema Caixinha de Joia, com saias e vestidos leves e cinturas altas e marcadas. Ao contrário do que ocorre nas coleções de inverno, que apresentam peças escuras, ela apostou em tons nude, rosa e caramelo. As produções são românticas, com ares de frescor e docilidade, cheias de fluidez, babados e aplicações.

Busca da liberdade
Denise Riscalli desenvolveu looks inspirados na busca da liberdade. As cores escuras e vivas contrastaram com os tons claros. As peças apresentam detalhes com fitas, cordas e tecidos encorpados que têm a intenção de passar a ideia do que é estar preso. A liberdade é expressa em tecidos leves e fluidos.

Edith Piaf
A cantora francesa foi a fonte de inspiração da designer de moda Elisa Bertoli. As peças da sua coleção de inverno 2011, a maioria vestidos, foram pensadas para serem usadas a noite. São vestidos curtos e estruturados que levam renda e um pouco do estilo lingerie. Destaque para a cintura alta e bem marcada, que foi inspirada em coleções da Banana Republic, Brian Reyes e Sophie Theallet.

Amélie Poulain
A designer Gabriela Holz teve como inspiração o filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”. O filme é cheio de subjetividades e remete a importância do bem-estar trazido nas pequenas atitudes e nas coisas simples do dia a dia. Nas roupas, ela brinca com o lúdico e a criatividade. Os tons são o vermelho e o verde marcados, e o que fica de tendência para a próxima estação são os cortes suntuosos e a versatilidade da moda que brinca com vários estilos.

A vez da Rosa
Gisele Medeiros se inspirou na Rosa da história do “Pequeno Príncipe” para desenvolver sua coleção de inverno 2011. As peças contrapõem o leve e o pesado, o delicado e o rústico, o feminino e o masculino. As formas são clássicas, com shape acinturado, sobreposições de vestidos, jaquetas, casacos, saias e calças capri. Nas cores, destaque para o azul-oásis e o vermelho-pétala.

California Gurls
Nelise Bertoli buscou inspiração no clipe “California Gurls”da cantora Katty Perry para desenvolver sua coleção. Chocolates, balas, chicletes, algodão doce, chantilly e outros docinhos roubam a cena do clipe e são as referências para os looks românticos e infanto-juvenis da designer, que ainda misturou um pouquinho do mundo encantado de “Alice no País das Maravilhas”.

Maria Antonieta
Renata Britto criou uma coleção voltada para o público jovem, que tem como tema Maria Antonieta. Laços,
babados, rendas e corseletes foram importantes elementos de inspiração para a coleção da designer que abusou dos tons claros e pasteis e da leveza e suavidade das texturas. Ela usou tecidos nobres como o tafetá e o shantung, aproveitou babados e rendas, substituiu o preto pelo azul marinho e apostou em polainas até acima do joelho.

Arte em tecido
Ticiana Iizuka escolheu as obras de Tiziano Vicellio como tema de sua coleção. Idealizou um inverno pouco colorido, com tecidos lisos e poucas estampas. Estas estampas aparecem em forma de pele de animal, já que as peles estão com tudo – apareceram em praticamente todas as coleções internacionais. E a textura segue a linha do mais encorpado e menos fluido.

Mágica 
Para a coleção de outono/inverno 2011, a designer Uni Lee se inspirou no fascinante mundo da mágica – onde tudo é possível -, unindo glamour e sensualidade nos seus looks. O fator surpresa, mistério, segredo, que instiga as pessoas foi a maior motivação para escolha do tema. Para a estação ela aposta em tendências como a cintura bem marcada, a alfaiataria, os coletes, a calça cenoura, a renda, os paetês. Entre as cores o cinza, o preto, o azul marinho, o verde oliva, o camelo, o vermelho, entre outros.

10 de dezembro de 2010

MAKING OFF DO VT SHOPPING FAROL.

 FOTOS DO VT DE NATAL DO SHOPPING FAROL.
JOÃO PAULO, EU E ANA LUIZA.
EU E O EMANUEL.
NATASHA, EU E EMANUEL.
FAMÍLIA FICTICIA E EU.
TAIS (MAQUIADORA) E EU.
A EQUIPE GRAVANDO.
DIRETOR PASSANDO O ROTEIRO.
TOB E O YURI.
SAMIR (DIRETOR) COM AS CRIANÇAS.
GALERA DESCANÇANDO UM POUCO.
OS IRMÃOS FICTICIOS,
LINDOS.
SAMIR (DIRETOR) DESCANSANDO
UM POUQUINHO.
ISSO JÁ ERAM 3:00 DA MANHÃ.
CANSATIVO MAIS EU AMOOOOOOOOOOOO.


PRODUÇAO: 082 PRODUTORA.
DIRETOR: SAMIR DE SENA.
PRODUTOR: RAPHAEL.
FIGURINO: REGINA SILVEIRA.
MAQUIAGEM: TAIS.

MEUS ACHADOS.

                         ACHEI ESTA ILUSTRAÇÃO E RESOLVI POSTAR
                                    ACHEI UMA GRACINHA.

6 de dezembro de 2010

CAMPANHA PUBLICITÁRIA NO RIO DE JANEIRO.


'Acho que deve ser alguma coisa de fetiche sexual', diz Eduardo Paes sobre campanha da grife italiana Relish



Campanha publicitária da grife italiana Relish - Reprodução
RIO - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou neste sábado que vai trabalhar para melhorar a imagem da cidade no exterior. Paes se referia à campanha publicitária da grife italiana Relish, na qual homens vestidos de PMs revistam duas mulheres de forma abusiva e com uma clara conotação sexual . As fotos foram tiradas na orla da Zona Sul da cidade. Ele disse que apoiará o secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, caso peça à Embaixada Italiana no Brasil a retirada dos outdoors em diversas cidades daquele país. A campanha traz prejuízo à imagem do estado?
- Achei essa campanha de mau gosto. Fiquei sabendo dela hoje pelo Globo. Acho que deve ser alguma coisa de fetiche sexual - disse o prefeito.
Achei essa campanha de mau gosto (E.Paes)
O deputado Otavio Leite afirmou que vai encaminhar para a Comissão de Turismo e Desporto um pedido para que a Câmara dos Deputados se manifeste contra a campanha.
Na sexta-feira o governo do estado informou que desconhecia a realização de tal campanha, que não teria sido autorizada. Segundo a assessoria da Polícia Militar, a farda usada pelos modelos não é a oficial. "Apesar da semelhança com a farda da Corporação, observamos que o brasão não é o do Estado do Rio de Janeiro", disse por e-mail o tenente-coronel Rogério Leitão, relações públicas da PM. O oficial, no entanto, garante que a foto enviada pelo site do GLOBO será analisada por setores especializados.
No site de relacionamento Facebook, a comunidade criada por internautas italianos "eliminare la pubblicità relish da napoli!!!!" (eliminar a publicidade da Relish em Nápoles), cresce a cada dia. Até às 12h deste sábado, 209 participavam dos fóruns, que debatem também o abuso contra as mulheres. O site Libero-news também destaca a campanha da Relish e a comunidade virtual.
A Relish é uma rede de roupas femininas de linha jovem, com lojas em Nápoles, Bolonha e Milão, e já virou polêmica na Itália.
A informação sobre a campanha publicitária e a polêmica em Nápoles chegou ao site do GLOBO por meio do comentário do leitor Luís Celestino de França Júnior no Blog do Ancelmo.

FIGURINO DO FILME: COMER, REZAR, AMAR.

O figurino de “Comer, rezar, amar”


Quem nunca teve vontade de largar tudo e viajar mundo afora? “Comer, rezar, amar” conta a história de uma mulher de 34 anos, que, após sofrer duas desilusões amorosas, resolve percorrer vários lugares em busca de aventuras (e de si mesma). E se a gente se veste de acordo com o nosso humor, claro que o figurino do filme também passa por mudanças ao longo da obra.
Foto: Divulgação
Para transpor o estado emocional de Liz (Julia Roberts) para as telonas, o figurinista Michael Dennison criou mais de 100 figurinos para os destinos escolhidos pela personagem (ela mora em Nova York, mas viaja para Itália, Índia e Bali ao longo da obra).
Foto: Divulgação
Em Nova York, Liz está insatisfeita, por isso, usa peças pretas e menos vibrantes. A aparência é bem cosmopolita e ela é bastante preocupada com a aparência.
Foto: Divulgação
Quando viaja para Itália, Liz começa a optar por peças mais básicas.
Foto: Divulgação
A exigência da personagem com a forma física também diminui.
Foto: Divulgação
Na Índia, as suas roupas começam a ficar largas e confortáveis. Afinal, o país é o lugar perfeito para meditação e reflexão.
Foto: Divulgação
Sua despreocupação com tudo e a valorização do conforto chega ao ápice quando a personagem está em Bali.
Foto: Divulgação
As características do local influenciam Liz e suas roupas ficam mais fluidas.
Além do figurino incrível, o filme também conta com a presença dos bonitões Javier Bardem e James Franco. Imperdível!